Escola de Fotógrafos apresenta: Núcleo de Cinema

A partir deste mês inicia-se uma expansão no escopo da Escola de Fotógrafos com a criação do Núcleo de Cinema. O coordenador desse Núcleo será o Cris Derois (Infinite Filmes), que coordenará a criação de cursos, palestras e WS, não somente enfocando a disciplina de Direção de Fotografia, mas abrindo para um horizonte mais amplo da produção audiovisual (direção de cena, montagem, roteiro, narrativa, produção, som direto, etc).

A inciativa de criar um Núcleo de Cinema vem de encontro com uma necessidade do mercado por profissionais versados nas disciplinas fundamentais do cinema. Demanda essa catalisada pela Lei do Audiovisual (obrigação dos canais a passarem conteúdo brasileiro) e da Lei Rouanet de fomento à produção audiovisual.

Em breve teremos os primeiros cursos e movimento nesse sentido, para oferecer ao público interessado capacitação e ingressar nesse mercado crescente e carente de profissionais. Uma ótima forma para iniciar uma carreira numa profissão extremamente intensa e maravilhosa, e fornecer subsídio técnico e teórico para os fotógrafos profissionais expandirem seu negócio com produtos audiovisuais de alto nível para concorrer no mercado, e elevando o nível profissional como um todo, que é o essencial para um retorno financeiro e profissional adequado.

É nesses moldes, com essa filosofia que iniciamos essa nova jornada: promover capacitação técnica, interpessoal e profissional.  Ajudar na capacitação do mercado, que é a única forma de se obter reconhecimento profissional e financeiro. Fomentar o diálogo e interação entre a comunidade de profissionais do audiovisual, em nível regional e do Brasil.

Todo esforço nesse sentido, na criação de cursos e aulas, será dedicado à uma experiência intensa de aprendizado ao aluno. E nos colocamos à disposição para comentários, sugestões, pedidos de cursos e WS, de temas. Pois só conhecemos apenas uma forma de fazer filmes: envolvendo-se emocionalmente. E é nesta perspectiva que vamos ministrar: no desenvolvimento profissional e pessoal daqueles que passarem por nossas salas de aula.

~Cris