Fotografando Formaturas: O Poder do Ensaio Fotográfico da Formanda

Muitas vezes pensamos em como apresentar um trabalho diferenciado para o cliente e como destacar nossa fotografia dos demais profissionais. Existem muitas maneiras, e uma delas é através do ensaio fotográfico no dia da formatura.

Nesses três anos que venho fotografando formaturas, aprendi que o tempo ideal para começar a fotografar a formanda é de 2 horas antes do início da colação de grau. Se você está chegando muito depois disso, está perdendo uma grande oportunidade!
Existem muitos motivos para chegar cedo, e separei 3 deles para vocês:

1. CRIAR UMA CONEXÃO COM O FORMANDO: Quando você tem tempo para fotografar com calma, tudo fica mais fácil. Você poderá conversar e criar uma conexão com seu formando, passar confiança e mostrar que o resultado está ficando sensacional. Os momentos antes do início da formatura são fundamentais para que o formando se sinta tranquilo em relação ao seu trabalho pelo resto da noite.

1. GARANTIR FOTOS DIFERENCIADAS: Você terá tempo e tranquilidade para se afastar e encontrar locais diferenciados para fotografar. Você poderá aproveitar melhor a luz, criar composições diferentes, e seu formando terá fotos que os outros não terão. Além disso, quando os familiares chegarem, você estará pronto para fotografar aquele abraço cheio de emoção.

1. VOCÊ TERÁ UM ÁLBUM FOTOGRÁFICO MARAVILHOSO: Retratos do formando de toga garantem parte de um belo álbum de formatura. Geralmente essas fotos estarão no início do álbum e será difícil deixá-las de fora. (Se você quer aprender a vender mais álbuns, veja as dicas do Matheus Rigoni neste link).

Eu e o Matheus Rigoni vamos falar sobre essas e muitas outras dicas no nosso Workshop de Formaturas na Prática, nos dias 27 e 28/11, na Escola de Fotógrafos. São apenas 12 vagas, portanto se você quer ganhar mais dinheiro fotografando formaturas, clique aqui no link para conhecer o nosso curso e fazer a sua inscrição. Você ainda receberá um voucher de R$ 200 para utilizar na Viacolor!

SOBRE ALEXANDRE TESSLER

Alexandre é fotógrafo especializado em casamentos e formaturas. Tem o trabalho baseado no fotojornalismo e é referência em fotografias de momentos. Conheça mais do trabalho do fotógrafo em www.instagram.com/alexandretessler/