Como começar na Fotografia?

Quer ser fotógrafo? Sempre gostou de fotografia e tem o desejo de aprender mais e melhorar as suas fotos? Veja abaixo o que você deve estar para saber como começar na fotografia.

strobist
Escola de Fotógrafos | Escola de Fotografia em Porto Alegre e Online

1) Qual câmera devo comprar? E quais lentes? E Flash?

A Escola de Fotógrafos montou um Guia do Fotógrafo Iniciante. Ficou com dúvidas? Faça sua pergunta nos comentários.

2) Quais cursos de fotografia devo fazer?

Já com a sua câmera, é a hora de começar a aprender. Como quase todas as áreas de conhecimento, deve-se começar pelo curso básico de fotografia.

Faça um Curso de Fotografia para iniciantes que vai te ensinar a como entender a sua câmera, como controlar a luz/claridade da sua imagem através da regulagem dos ajustes manuais (ISO, Abertura, Tempo de Exposição).

Após, você pode escolher o assunto que você desejar conforme o seu interesse de atuação.

Escola de Fotógrafos
Quero Ser Fotógrafo

Exemplos:

Cursos para Fotografia Social – Casamentos, formaturas, 15 anos, Trash The Dress

dm

Você deve aprender após o básico: Composição (visando retratos), Lightroom, Vendas, Marketing, Flash

Os cursos da Escola de Fotógrafos mais indicados para você:

Quero Ser Fotógrafo e Fotografando Emoções.

Cursos de Fotografia para Ensaios, Editoriais de Moda, Estúdio

topo_Direcao_pre

Você deve aprender após o básico: Composição (visando retratos), Lightroom e PhotoshopVendas, MarketingFlash (fora da câmera/strobist principalmente), Direção de Modelos

Os cursos da Escola de Fotógrafos mais indicados para você:

Quero Ser Fotógrafo e outro conforme o seu interesse

Se desejar se aprofundar em alguma das áreas que envolvem ensaios, recomendamos: Curso de Ensaio Editorial, Newborn, Curso de Ensaio Sensual

feature_image_Marcia_MG_8084Pandorga-8

A fotografia tem 3 pilares básicos:

a exposição, a composição e o tratamento de imagem.

Com o controle da exposição, você vai conseguir fotos com fundo desfocado, fotos nítidas e sem tremidas, efeitos criativos nas suas imagens. Após aprender isto, você deve pensar em composição, ou seja, como os elementos da sua cena devem ficar organizados. Escolher, por exemplo, se o horizonte na sua paisagem deve ficar mais para cima, no meio ou mais para baixo pode alterar significativamente o resultado da sua imagem. E há regras que facilitam essa compreensão, como a Regra dos Terços.

3) Por onde começar?

Comece pesquisando, com amigos que sejam fotógrafos, um pouco sobre a profissão. Após, leia o manual da sua câmera e procure conteúdo para estudar bastante.

Escola de Fotógrafos possui diversos canais para você aprender sobre fotografia:

Compartilhe Conhecimento | Portal da Escola de Fotógrafos para Cursos Online de Fotografia e tutoriais grátis

Escola de Fotógrafos no Youtube | Muitas videodicas sobre fotografia

Facebook dos professores da Escola de Fotógrafos: Allan Elly e Lucas Cavalheiro

Facebook da Escola de Fotógrafos | Anúncios de cursos, dicas de fotografia.