Quanto vale uma foto?

Nos últimos dias, as redes sociais foram inundadas de fotos de crianças em alusão ao Dia da Criança, em 12 de Outubro. Nessas épocas, todos reviramos os álbuns antigos a procura daquela recordação para mostrar aos amigos como éramos, como mudamos, como foi aquele momento da vida.

allan_03 allan_01

Allan Elly na infância

Hoje há também uma explosão de fotógrafos no mercado e a consequente concorrência por preços cada vez mais baixos. Nada contra essa concorrência, mas os clientes estão se acostumando a comprar serviços fotográficos como se fossem ao supermercado: fazem a listinha dos produtos que querem, procuram o melhor preço nos estabelecimentos e finalizam a compra. É cada vez mais comum recebermos pedidos de orçamentos com uma lista de produtos que devem fazer parte do pacote de ensaio/casamento/15 anos.

E o olhar do fotógrafo, o talento, onde entra nessa lista? Muitas vezes, tamanho de álbum, fotos extras, etc. vem em primeiro lugar na hora da escolha do fotógrafo.

Quanto vale uma fotografia?

É possível mensurar a importância de uma foto emocionante do seu casamento com seus pais, avós e familiares sorrindo com o seu momento?

Quanto vale aquele ensaio que eterniza a beleza da mulher?

Quanto valerá essa foto quando ela tiver 80 anos e quiser mostrar aos netos como era?

_MG_1036

Antes de escolher o seu fotógrafo, pense nisso:

os momentos eternizados em uma boa fotografia tem valor?

Comments (1)

Abrir Whats
💬Oi! Tem alguma dúvida?
Olá! Alguma dúvida sobre o curso?